23/08/2012
Portadores de deficiência fazem reivindicações quanto as calçadas
Na manhã de quinta, 23, aconteceu reunião extraordinária do grupo que compõe o programa "Calçada Legal" no Município. Na oportunidade foram apresentados os relatos e as fotos de uma caminhada realizada pelo centro da cidade por pessoas com deficiência.
A reunião que aconteceu no Sobrado dos Azulejos foi coordenada pela representante do Condes, Cristiane Lippert. Na ocasião foram apontadas as dificuldades e os perigos enfrentados, bem como os obstáculos pelos quaais passam as pessoas para circular no Centro. Esta caminhada foi realizada por alunos da escola José Alvares de Azevedo e também por estudantes da Apae.
O grupo que faz legislação do programa irá observar os obstáculos apontados e apresentar propostas de correção. Já vem sendo preparada uma grande audiência pública, que deve ocorrer até o fim do ano, para apresentação de uma proposta de calçada legal para a cidade.
As dificuldades e os obstáculos apresentados podem ser corrigidos com uma solução técnica. Dentro desse contexto, um trabalho técnico será apresentado a partir do momento que as reivindicações forem aprovadas em forma de lei. Também será exigido o monitoramento e determinado um prazo para a normatização das calçadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Este blog é democrático, não bloqueia o seu direito de expressão, mas seja educado, evite palavrões que agridam ou que estejam totalmente fora do contexto.
Obrigado, Renato Freire